Termos de devolução

Política de trocas e cancelamento

As trocas e devoluções serão efetivadas nos seguintes casos:
 
1 – DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA


As devoluções por desistência da compra somente serão aceitas quando:

a) A solicitação for feita através do email: contato@gigabuy.com.br ou Fale Conosco
b) Seja remetida em até 7 dias após o recebimento do código de postagem.
c) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;
d) O produto esteja na embalagem original

1.1 Restituição do Valor Pago:

Se houver a desistência da compra e a devolução da mercadoria nos termos e condições acima descritas, a restituição do valor pago pelo produto será efetuada da seguinte forma:


a) Caso o cliente tenha optado pelo pagamento através de cartão de crédito, a contratada providenciará o respectivo estorno do(s) lançamento(s).
 b) Para o pagamento realizado através de boleto bancário ou na impossibilidade de se efetuar o estorno no lançamento efetuado no cartão de crédito, o reembolso será efetivado no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento da devolução e após análise das condições estipuladas nas alíneas “a”, “b”, e “c” do item 1.
c) O valor do frete não será restituído. 

NOTA: Toda devolução deve ser previamente comunicada através de contato através do Fale Conosco ou contato@gigabuy.com.br, sendo indispensável descrever o motivo da devolução.
Caso esse requisito não seja seguido, a contratada reserva-se no direito de recusar a devolução.



2 – TROCA DE PRODUTOS

Caso a mercadoria comprada não atenda suas necessidades, seja em razão de tamanho, cor, modelo, dentre outras, basta informar através Fale Conosco ou contato@gigabuy.com.br, descrevendo o motivo da troca. 
Obs: O cliente deve se logar com e-mail e senha.
 
A intenção de troca deverá ser enviada através do Fale Conosco no prazo máximo de 07 (sete dias) contados a partir do recebimento do produto.
 
Serão aceitas as trocas cujos produtos:

a) Seja remetida em até 7 dias após o recebimento do código de postagem.
b) Estejam na embalagem original, com a devida etiqueta de código de barra
c) Que não apresente qualquer indício de uso.
*** No caso de indisponibilidade do produto solicitado a troca será efetuada por outro produto disponível à escolha do cliente, ou reembolso do valor do(s) produto(s).


NOTA: Para que a troca seja concluída com êxito o cliente deverá, obrigatoriamente, efetuar a comunicação da mesma, no prazo e forma descrita no item 2, através do Fale Conosco



3 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
 
3.1 No Ato do Recebimento.

Ao receber o produto, caso constate danos causados pelo manuseio, transporte ou qualquer outra irregularidade, comunique imediatamente a ocorrência através de nosso site, acessando Fale Conosco.
 
Obs. : Cabe ao cliente recusar o recebimento de produtos com o lacre violado.
 
3.2 Após o Recebimento.

As devoluções para troca por defeito de produto somente serão aceitas se cumprirem os seguintes requisitos:
 
a) Prévia comunicação diretamente site, através do Fale Conosco, Informando o defeito do produto.
Ao receber a referida comunicação lhe enviaremos um código para autorização de postagem para que o produto seja remetido através do serviço de Correios sem custo.
b) O deverá estar dentro da embalagem original;
 
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
 
3.3- Avaliação do defeito.
 
A avaliação do defeito e a troca quando o mesmo for constatado, será realizada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data de entrada do produto em nossa central de distribuição.
 
Constatado o defeito:
Será enviado o mesmo produto, caso seja de sua vontade, ou outro a escolha e que esteja disponível em estoque ou o valor do produto, sem o valor do frete pago. Obs.: O novo produto será enviado sem a cobrança de frete.
  
Não constatado o defeito:
O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito à substituição.
OBS: Caso o defeito não seja constatado, não haverá a devolução do frete.
 
Itens de reprovação:
•Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
•Indícios de uso inadequado do produto;
•Indícios de dano acidental;
•Desgaste natural em decorrência do uso.



4 - CANCELAMENTO DO PEDIDO DE COMPRA

A GigaBuy se reserva no direito de cancelar automaticamente o pedido nas seguintes situações:
 
a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
c) Não envio de confirmações, por e-mail ou fax, caso seja solicitado.
d) Ausência de pagamento do boleto bancário gerado no ato da compra.
e) Ausência de estoque.
 
A restituição de valores por iniciativa da GigaBuy ocorrerá nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em razão da não localização ou inacessibilidade do endereço indicado no ato da compra.
Nessa hipótese, assim que o produto retornar a nossa central de distribuição, entraremos em contato para viabilizar o reembolso do valor pago no ato da compra.
b) Por razões adversas, caso haja a impossibilidade do envio do produto adquirido, a contratada compromete-se a efetivar de imediato a devolução dos valores eventualmente pagos.
 
A devolução será efetuada da seguinte forma:

a) Caso o cliente tenha optado pelo pagamento através de cartão de crédito, a contratada providenciará o respectivo estorno do(s) lançamento(s).
b) Para o pagamento realizado através de boleto bancário, o reembolso será efetivado através de deposito bancário em conta a ser indicada pelo cliente ou ordem de pagamento a ser creditada em seu nome em instituição.